Opinião & Com texto: Novo parceiro do blog

Logotipo do Opinião & com texto    

É provável que se você deu uma olhada na nossa página de parceiros atualmente se deparou com alguns novos links, um do tumblr "Rainbow of turtles" e outro do blog Opinião & Com texto, e é deste que vamos falar, principalmente, porquê este, é o ÚNICO BLOG que encontrei em toda a web que aborda temas de uma maneira ao menos parecida com a nossa, ou seja, é o nosso irmãozinho de outro autor (brincadeira).
novos links, um do tumblr "






O autor do blog:


Mailson Ramos é segundo ele mesmo em sua página "sobre":
Opinião & com texto:Digitando em máquina de escrever

"Mailson Ramos é bacharelando do curso de Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, desde o primeiro semestre de 2011. Muito antes de ingressar na universidade, demonstrava apego à literatura e à publicação jornalística. Apaixonado pelas Relações Públicas e  interessado nos rumos da política, como fator de mobilização social, dedica-se a discutir, através de portais como o Observatório da Imprensa, o portal Calila Noticias dentre outros blogs, as questões fundamentais relacionadas à sociedade."

Pude perceber ao longo do tempo que observei o blog , que existia uma forte ligação com o jornalismo (na verdade é praticamente um blog jornalístico de cunho modificado), assim que verifiquei as informações disponíveis percebi que a ligação era maior do que simplesmente o blog Opinião & Com texto em si.

Como tenho uma vontade tremenda de fazer jornalismo encontrar um blog por um acaso parecido com o me e criado por alguém que havia realizado o meu sonho foi incrível.

Logo, não resisti e depois de algumas observações escolhi solicitar parceria. Uma das mais rápidas para se desenvolver, em pouco tempo fui respondido e em menor tempo ainda já tínhamos os banners dispostos e as divulgações prontas.

Opinião e com texto: Detalhes do blog

Quanto ao Opinião & com texto...


Se estiver afim de ir a um lugar onde mesmo textos dissertativos são incríveis de se ler, este blog é com certeza o ideal. A dissertação é clara e curta, sem muitos poréns (como nos meus textos) ou mesmo com abordagens superficiais. É quase como um tiro, direto, claro e fundo.

Quando digo que os blogs são parecidos, me refiro ao fato de haver uma apresentação de pontos de vista pessoais, mas com certeza, o foco nos acontecimentos primários da maneira com que aparecem aqui não chegam ao mínimo de lá, já que minha preocupação é focar principalmente em questões enormes sempre subentendidas no nosso dia-a-dia. Digamos que enquanto eu falo sobre o meio ambiente, sua importância e o papel do ser-humano como animal, ele divide este tema em polêmicas atuais.

Um bom blog para o Enem não?

Como conheci o Opinião & Com texto

Bem, creio que é a primeira vez que vou dizer isto, mas foi através do google. Estava passando e vendo alguns artigos de temas que eu considero interessantes e procurando por alguma inspiração qaundo encontrei m artigo deste blog. Foi um susto perceber que não era um blog gigante, já que a qualdiade era realmente muito boa.... como já disse antes, estalou em minha mente parceria em 3,2,1...

E aqui estou eu, falando de uma ótima parceria.


Minha opinião

É um blog bem fundamentado, bem conceituado e com autores realmente capacitados. É uma boa maneira de se manter informado a longo prazo, e ainda assim não precisar recorrer a notícias imediatas dos portais (geralmente confusas).

Em resumo, é um blog muito legal... tipo... muito legal mesmo... exemplificando, com selo legal de qualidade!

Selo legal de qualidade




Artigo com avaliação 30,6 de 33 em chances de aparição no Google.