Protestos no Brasil, por que? (Antes,hoje e sempre)


Protestos- jovem erguendo bandeira iluminado por fagueira ao fundo.Todos estamos cientes da excessiva discussão quanto aos protestos. Entre os "Bastava que todos votassem em branco!" e "É isso aí, quebrem tudo" dentre outras expressões de ignorância, poucos pararam para pensar que os protestos atuais, não são tão exclusivos quanto aparentam e nem começaram a a partir do momento em que passou na Globo.

Quando nos referimos ao direito de democracia, queremos dizer que os governantes são representantes da população. Mas obviamente, não funciona tão simples assim. Quando falamos em uma reforma tão grande dentro de um país, precisamos do engajamento de todas as partes, uma maneira de discutir os objetivos e de controlar o nado para que todos tenham como objetivo um único ponto e com o mínimo de danos possíveis. É o que eu chamo de "pesar consequências"

Protestos violentos, o que leva a ocorrência?

É provável que você já tenha ouvido ou dito a famosa frase "DESCE O CACETE NESSE BANDO DE VAGABUNDO", não vou negar a razão de sua revolta. Mas na verdade, não posso de nenhuma maneira concordar que parar essa destruição seja a chave.

Existem vândalos, vândalos, e vândalos.

O primeiro tipo, é o que se reúne com seu grupo para "esquentar a coisa" e chamar atenção da mídia. Sim existem outros meios, mas se chamar a atenção com esse tipo de atitude funciona, o que eles (que precisam de atenção) vão fazer? É óbvio que destruição, e mesmo que sujem o nome do movimento, ainda assim vão achar este meio o mais fácil e o mais útil. Não sou a favor, para mim, é possível chamar a atenção de outras maneiras.

Como o dito no nosso post, (ou artigo, chame como quiser), a banalização da violência ocorre por que por muitas vezes, a mídia sede ao ganho de bens materiais e não a verdade, ou a verdadeira notícia, o que faz cm que cada vez mais, ganhemos jornais incapazes de mostrar qualquer coisa além de quebra-quebra, e... uma bagunça só. Vamos combinar, qual a última vez que algum repórter cobriu a fundo um protesto pacífico?



Além deste tipo de vândalos (mais discutíveis) temos mais 2 mais imbecis impossível.

O que "no fogo" corre e destrói porquê "fulano" fez, e Vândalos que realmente são vândalos, estes são os saqueadores que encontramos às vezes pegos por acaso pela lente de algum câmera. Levando TVs e etc. Bem, sabemos obviamente, que mesmo neste último caso. Ainda abriríamos uma nova discussão quanto as classes sociais, algo que não vou discutir hoje por não querer deixar este texto muito longo. Caso queiram ainda saber mais, antes de prosseguir, leiam:

Adicionando conhecimento:

e

(Para constar, não defendo a ideia de justificar crime com a pobreza, nem todo pobre rouba e nem todo rico é santo.)

Os protestos ao longo da história do Brasil. Já estávamos lá!

Protestos- desculpe o transtorne estamos mudando o brasil homem com placa
O Brasil, é um país de várias culturas. As diversas faces do nosso povo sempre garantiram que alguns fossem discriminados pelas que achavam-se superiores. A revolução dos escravos, das diversas religiões, dos trabalhadores, as batalhas contra as diversas explorações e etc, tudo isto iniciou-se com um desejo pequeno de mudança que foi alimentado e gerou revoluções que não puderam ser paradas com nenhuma tirania existente no mundo.

E sim, foram reprimidos, mas nada pode impedir tais revoluções. Muitas, ao longo do tempo e do mundo, provaram-se sem nexo, ou mesmo adormeceram. Destas, pouco ouvimos falar, nada que prove que elas não existiram.

Os protestos e estas lutas, não iniciaram por agora, vem de muito tempo, o "gigante não acordou" porquê nunca dormiu... certo, talvez tivesse piscado o olho.

Vale lembrar, que mesmo que estejamos em uma democracia, um governo tem suas limitações, principalmente por vivermos no capitalismo, e isto consiste em "algumas" falhas.

Para podermos, acabar com a desigualdade, precisamos de planos a logo prazo. Pois se dermos educação, teremos que dar empregos, e se disponibilizarmos empregos, devemos ter quem preencha as vagas. Precismo de planos a longo prazo. Mais que isto, precisamos entender que cobrar também tudo com um imediatismo e depois esquecer não serve para absolutamente nada.

Não existe nenhum gigante, existem pessoas, e estas é que não devem esquecer que somos humanos.

O papel de um governante, é representar o povo. Mas se as pessoas cobram algo que não sabem resolver, ou cobram aleatoriamente influenciados por artigos largados ou jornais "paus mandados", não importa o nível de batalha. Precisamos de gente que pense, mas com a própria cabeça.

Os protestos e revoluções, não começaram agora. Começaram a um bom tempo.

Encontrei durante as pesquisas para este artigo, um anexo da Wikipédia, com os protestos, é interessante entendermos, que isso não começou agora.