Humor através dos séculos "A mudança da risada ao longo do tempo"

Bobo da corte cercado de fumaça sorrindo de perfil  Por mais estranho que pareça resolvi fazer uma postagem na categoria humor falando sobre HUMOR. O que acontece... o humor no sentido histórico mudou muito. Assim resolvi fazer essa postagem mostrando a mudança do humor através dos séculos!

No início, o humor era exatamente a historinha lá do bobo da corte e tal... mas seria chato falar disso agora então se quiser ler clique no link.

O famoso bobo da corte representa o humor antigo... seu objetivo? Se dar mal e só... Ele apareceu diversas vezes na história... mas mudando de assunto... quando o humor parou de ser somente o bobo da corte e passou a ser o engraçado de hoje??


Separados pelo tempo: A divisão entre os "humores"


Obviamente não há uma divisão clara... mas eu como admirador do humor posso dizer que assim que o humor passou a ser de todos e que as histórias começaram a aumentar e a serem inventadas a língua de trapo e essas mudanças criaram o humor que foi evoluindo e se dividindo até termos o que temos hoje.



Contudo, há quem tenha medo de palhaços... desde essa época isso é comum... e não se imagina o quanto, e por mais estranho que pareça esse medo. Digamos que ele é relativamente justificável.
O excesso de maquiagem, olhos grandes, sorrisos maiores ainda, alegria independente, isso pode ser estranho e inclusive horripilante. O que deu origem a filmes de terror, curtas e longas metragens, lendas etc. Além de vilões. E acho que a bonequinha aí em baixo não discorda muito.

 

Boneca de boba da corte com crucifixo na mão e olhar frio.
 Não assista o vídeo caso seja sensível, ele contem cenas que podem causar medo e insônia. Mas não vejo nada demais não.

 

 

 Avançando no tempo: O humor de Charlie Chaplin

bobo da corte dando risada caído no chão.Contudo a nossa história é sobre o humor então deixando o horror de lado (mas avisando que será motivo de uma próximas postagem) avançamos mas um pouco para chegarmos até o humor característico e que ainda agrada a muitos, ou a alguns (sei lá, eu gosto). O modelo de humor do lendário Charlie Chaplin e de séries  que foram de grande sucesso como O Gordo e o Magro. Vamos avançar um pouco no tempo... quase na velocidade do Batman aí em baixo até a época do nosso querido "Carlitos"

Batman e hobbin antigos fugindo de nave espacial desesperadamente
Corre Batman.... pegou, pegou!!



Essa foi uma grande época pro humor... principalmente porquê foi aí que surgiu (quer dizer, principalmente aí) o humor crítico. Como o do próprio Charlie Chaplin que criticou Hitler.
Nessa época humor é leve e para diversão familiar, criativo porém limitaddo por falta de recursos com os de hoje.
Chaplin na épica cena da dança doas linguiças.

Imagem menor igual a acima.

Não consigo realmente ser engraçado a distância... Sendo essa a introdução...  garanto um humor melhor na próxima.