Alma " É imortal? Existe? O que é?"

Nós voltamos com uma postagem que foi escrita por uma colega minha. O fato do texto se encaixar em um dos temas que seriam tratados no blog na próxima semana eu adiantei tudo e resolvi tratar dele agora.

   "Segundo sua autora:

   A alma é basicamente a essência humana em sua forma mais pura, o seu subconciente, um outro "ser imaginário" ao qual recorreríamos quando tentássemos entender alguma situação aparentemente confusa e que exija um debate interior que busca a preparação, criação, ou mesmo a exclusão de alguns valores morais.


Conceitos de imortalidade:

   O conceito de imortalidade da alma (essência) é levado em conta quando o ser pensante procura se expressar através de suas ideias tornando-as públicas e abertas a concordâncias. e principalmente discordâncias. Quando guardada fora de si torna mortal, perdendo a vitalidade juntamente ao seu criador.
    A matéria (o ser humano em seu conceito físico) é ligado de forma direta ao espírito ( nesse caso referente a alma) quando separados a única coisa que continuará á existir é o corpo (este sem seus movimentos, pensamentos ou essência) , que passa a agir por meio de impulsos físicos e o espírito simplesmente para de existir por um momento, voltando a tona (se possível) quando a consciência  é retomanda e começa a trabalhar, novamente de forma conjunta."

E finalmente no que essa tal alma varia?

Partindo deste ponto a alma de uma pessoa pode variar dependendo da sua capacidade de criar e/ou de pensar. Sua alma depende das ideias e assim homens revolucionários seriam homens de grandes almas. A alma nesse caso se mostra como sendo "a mente do ser", contudo isso é discuível. E é o tema tratado na postagem abaixo.
A alma exite? " A polêmica de sua expressão"