Afinal para que serve a música? " Nas entranhas da mente"


Músicas foram usadas como maneira de protesto e dessa maneira o ser-humano como social conseguiu chegar a diversas conquistas. A imposição de ideias as vezes mesmo controvérsias de maneira clara, mas bem humorada e com os recursos da música tornam ela uma das melhores maneiras de passar informação.
      Inegavelmente a música é uma ferramenta e cabe a você usá-la da maneira que quiser. Algumas ideias de como compor músicas se encontram no link abaixo.


Emagister






E como se compõe músicas?


Pois bem eu acho que pra compor todas as ideias podem ser resumidas em:
É preciso um sentimento, uma vontade e papel e caneta. A música seria como falar ou escrever um texto, é uma expressão de algum sentimento ou desejo.
    Independente de qualquer tipo de música que você escute o fato é que ela é feita pra causar algum sentimento, desde revolta a amor.
     O tipo de mensagem para qual a música é destinada segue o tipo de melodia, por isso o rock ( símbolo de crítica social ) costuma ter as melodias mais pesadas e rápidas enquanto músicas compostas por menos versos como o famoso pagode baiano se resumem a poucos acordes repetidos e acompanhados por versos curtos e sem nenhum objetivo necessariamente específico além do prazer alheio.
 As críticas não são feitas a todas as bandas, mas se foi visto em determinada banda é por que tenho certa razão.  : )
                                                                 
                                              Obrigado Obama...


E vocês... saibam sempre que:




Você provavelmente irá gostar de:
Você pode se interessar por:
O sentimento de ouvir. " Por que ele é tão bom?"

Ou:
Afinal, o que se ouve é música?