As polêmicas conspirações e suas próprias farsas 1

 " Para começar eu gostaria de informar a todos algo que o governo esconde a muito tempo.
Aliens existem, a Terra é oca, o homem não foi a lua, Jorge Bush tem a lança que furou o peito de Jesus Cristo. TUDO ISSO É VERDADE E SERÁ REVELADO O PORQUE AGORA!"
  É normal se deparar com esse tipo de texto na internet, mas será que não é só uma especulação ou tem algum fundamento?



  Geralmente essas ideias tem argumentos convincentes ou no mínimo aparentemente convincentes. Contudo eles mais que isso tem algumas armas de convencimento citadas abaixo:

  - Ideias novas que podem despertar ou aumentar o ódio por qualquer banda ou estado, por exemplo quem não gosta dos EUA procura algo sobre um maldição ou lenda sobre ele ( não necessariamente que ele preste )
  - A impressão de saber algo mais que alguém. Se a pegada não podia estar ali e poucas pessoas enxergaram eu devo ser mais inteligente que a maioria da população.
  - A insegurança nas teorias normais. Não é que o governo não esconda nada da gente, é que quando estas teorias são apresentadas   a primeira coisa que fica clara é de que todo mundo menos o site que você está lendo está mentindo, a questão é de que eles também podem ter sidos manipulados por empesas ou qualquer outra organização que venda revistas ou algo do tipo

Esses são os 3 principais motivos. Não estou dizendo que eles sempre mintam ou sempre digam a verdade mas, eles são tão inseguros quanto as teorias consideradas reais e científicas.


Na postagem Ideias de conspiração trataremos das maneiras pelas quais chegam-se aos resultados. Considerem esta postagem um prefácio para o tema central.