Tirinhas... " Quem nunca gostou/curtiu uma? "



  As tirinhas, resumos (ou não) de gibis em poucos quadros são muito famosas, sempre foram. Ao contrário de um gibi como todo mundo sabe uma tirinha se resume em 3 ou 4 quadros. O que contudo não foge da velha história de sua professora de português de que uma história tem que ter começo meio e fim.
Hoje a febre de tirinhas virtuais ganhou o mundo com caras distorcidas os mais que famosos memes. Cada um com uma expressão exagerada e ao mesmo tempo comum do mundo.




A lenda dos memes:



Assim os memes ganharam o mundo e ganharam também o título de mais que populares. Foram normalmente condecorados com vídeos onde são do Satã e coisa e tal. Ou seja... sucesso verdadeiro né?!
     Mas nem só de memes vivem os quadrinhos, mangás, cartoons, e gibis brasileiros geniais carregam consigo um grande valor para todas as gerações.

A lenda de Félix... 

 Os gibis e desenhos animados de Félix que sempre foram um grande sucesso são um ótimo exemplo, criado por Walt Disney e roubado do mesmo levou milhares de pessoas a ficarem com os olhos grudados na tela... ou no papel.

  A área de humor sempre preenchida por tirinhas em Jornais sempre fez a alegria da criançada e infelizmente hoje há quem diga que não gosta de tirinhas, piadas prontas ou das simples imagens que em menor espaço ainda que as tirinhas podem arrancar boas risadas.

 Quando as tirinhas de críticas sociais surgiram?

 Hoje ainda é possível tratar com humor de polêmicas. Esse ato vem de muito tempo quando cartonistas criavam cartazes do governo para convocar civis para as guerras. Entre críticas e defesas sempre surgia o humor crítico.
Provavelmente essa cultura de crítica com humor venha lá das canções de mal-dizeres que você estudou em português, lembra

Pois bem elas provavelmente trouxeram as tirinhas até aqui.


Todo mundo sabe de onde vem uma tirinha uma expressão, e isso se deve valorizar para que o novo não ofusque o antigo bom.



Fiquem com Deus... E aliás, obrigado por todos os acessos vocês são muito importantes pra mim.
Eu me surpreendendo cada vez mais com vocês obrigado a todo mundo que acessou o blog de lá da Arábia Saudita, Polônia, Estados Unidos e Alemanha.
A barrinha de mudança de idioma é para vocês...