Nada pra fazer? "A sindrome do pensamento acelerado."

Síndrome do pensamento acelerado- Cérebro andando em bicicleta (veloz)

O mal da SPA   ( síndrome do pensamento acelerado )




 Como não podia faltar nesse tema a nossa clássica outra parte resolvi adicionar mais um E a nossa conversa.
   Quando dei as ideias do que fazer quando não se tem o que fazer deixei um deixa para poder discutir essa ideia de estar sem ter o que fazer.

Reclamando nos dois extremos:



  É da natureza do ser-humano essa ideia de reclamar quando tem demais o que fazer e quando não tem, sendo isso normal e partindo desse ponto vamos considerar que o ser-humano reclama e ponto ( vai ser um assunto de outra postagem, ou mais de uma ).

   A ideia da SPA se encaixa bem aqui, nas palavras de Augusto Cury abaixo está explicado o que é a SPA¹
   Nós queremos tanto pensar e nos acostumamos tanto a estar sempre pensando que quando paramos de fazer algo sentimo-nos mal, como se estivesse algo errado, quando estamos com o corpo cansado descansamos, quando estamos com a mente cansada... cansamos ainda mais a pobre coitada.  Você não está nem tão afim de estar na internet, mas não se dá ao prazer de sair da frente do computador. Isso é um princípio de SPA.

As doenças mais comuns estão presentes, você nem notou, mas nem relaxou o suficiente pra isso:

Menino com rosto colorido com as cores do monitor   Entenda, não conseguir relaxar a mente é uma espécie de doença do século. Todos temos e não percebemos, parar e meditar ou só parar de mexer os dedos um pouco, refletir sobre a vida e desencanar um pouco são atitudes cada vez mais raras, isso porque passamos a semana pensando e isso exige muito do córtex cerebral.
  Não é que você não deva pensar, mas é que ás vezes você precisa parar de pensar. Nesse momento você se pergunta: " Parar de pensar?!" E é isso mesmo! Meditar um pouco... mesmo que não se encaixe diretamente na teoria de SPA ´interessante uma meditação.
Mulher com várias faces e mãos fazendo várias coisas ao mesmo tempo( Agora eu peço a você um pouco de compreensão e de menos preconceito... a meditação dos budistas é uma boa maneira, eles acreditam que você pode encontrar a sua existência meditando e isso faz muito bem a alma, não é uma adoração a um outro deus ou nada do tipo é uma maneira de limpar a mente. Depois dos links ligados a SPA abaixo encontrará os ligados a MEDITAÇÃO².




E por acaso, tem como melhorar por si só?

  Se você não consegue ficar sossegado e calmo só pensando um pouco talvez sofra disso, é simples. É um dos maus da nossa geração. Uma boa maneira de meditar ou limpar a mente chame como quiser é criticar os pensamentos que vem a cabeça até que fique com a mente relaxada como se dormisse acordado para descaçar a mente ou imaginar esta cena:

Travesseiro com dentes pontiagudos esperando homem se deitarUma semente foi plantada na beira de um precipício um abismo cujo mal dá pra ver o fundo, ela cresceu e se tornou uma enorme árvore agarrada ao solo, um galho cresceu até o meio do abismo, amarrado a este galho há uma corda, na ponta dessa corda está você com as mãos e os pés amarrados e se segurando na corda somente com os dentes. Como você escapa? Nenhuma resposta plausível pode ser dada e sua mente para de pensar por não achar resposta.



Blog da Criança   ou   Pensamentos desatados ou ainda se preferir  Recanto das letras

Despertando deuses



Camila Klarte ( nessa postagem dá para ver os sintomas da síndrome )

Homem deseperado com pilhas de papéis, telefones, café e pontas de cigarro em escritório