Vegetarianismo. " Por quê?"

      Quem nunca sentiu pena de um bicho sendo morto que atire a primeira pedra, pois bem sentir pena de um animal é algo mais que normal, principalmente pra quem cria animais em casa ver um cachorro ou gato ou qualquer outro doente ou morto é algo que incomoda muito. Por isso ( ou seja pelos animais ), a ideia de come-los está sendo contrariada por diversas pessoas os tachados vegetarianos.


Mas é tão comum comer carne!

       Certo comer carne é simples, é comum, todo mundo come, mas não seria estranho sentir pena de um animal morto mas contribuir para a morte de vários outros?
    
Você poderia até justificar com " vacas são vacas e cachorros são cachorros ", mas ignoraria o fato da inteligência de uma vaca ser igual a de um cachorro? Pois bem, ela é! Você provavelmente não comeria um cachorro.Pelo menos creio que não, embora isso seja comum em outras culturas e seja considerado nojento por você, Essa atitude é perfeitamente normal. A questão é, já que é possível viver sem matar... pra que matar? Pra preservar um costume? Parece imbecil o que eu digo, mas faz sentido não?!

     Mas eu não conseguiria!


   Mas como viver sem carne? Afinal é verdade que viver sem:
  1. salsicha, 
  2. carne de hambúrguer,
  3.  hot dog,
  4.  sanduíche,
  5.  churrasco ( o que inclui aquela picanha),
  6.  kituts 
  7. e etc
É muito difícil.
Infelizmente tudo é feito a base de carne e a morte de animais não justifica. abaixo vai uma lista de links ( nova aba/janela ) que mostram alguns motivos para de tornar vegetariano.

Vegetarianismo
Deros e Beiramar
Haznos
Blog Displicencia

Corrigindo os erros dos links acima:


Pronto, motivos você já tem... agora vou corrigir algumas coisas que são comentadas nos artigos e que tem pontos digamos não tão verdadeiros assim....
O fato da carne demorar uma semana para ser digerida por exemplo é uma total farsa já que um churrasco não garante saciedade por uma semana. O nosso intestino tem sim capacidade de processar a carne com eficiência. O consumo de carne carrega sim gorduras saturadas e etc mas não prejudica a saúde sendo impossível retirá-la da alimentação sem um substituo como a carne de soja, rica em proteínas e alguma fonte para essas gorduras, como leite ou ovos. Infelizmente esse é um problema que os veganos encontram.  Além do alto consumo de soja que também pode prejudicar a saúde. Obviamente, é bem mais saudável alternar entre a soja e o ovo.
O bom cozimento da soja é importante para melhor absorção das proteínas, embora haja dificuldade de absorção do organismo com ela crua ou muito mal cozida, com ela cozida ou escaldada não há nenhum problema.

Antes de virarem vegetarianos ( caso alguém pretende se tornar ) é importante um bom estudo do tema para não serem cometidos erros na alimentação ou simplesmente um problema de saúde, e depois não sobrar pro vegetarianismo.

0 comentários: