Organização social " .s"

Calma você tá sensual na bacia, não esquenta!
Todo mundo já se chamou de pobre. Mas uma organização em uma sociedade como a nossa (capitalista) tem muito mais do que ricos e pobres.

 Ignorem a bacia dela.... enfim.

     Também acho que todo mundo que foi em uma cidade grande já sentiu a ideia de não ter importância posto em um ônibus como todo mundo e todo mundo sendo tratado como um lixo. Tudo igual e tudo a mesma m3rd4 (desculpem-me) . Sabe como vejo essa coisa de todo mundo ser tratado como sendo sem importância. A princípio curiosa porque na época que tem gente querendo se eleger o cidadão é importante, mas depois, é depois.



      Mas isso todo mundo sabe e não é novidade. Mas vou apresentar pra você uma bela visão sobre como poderiam ter criado essa sociedade:

O mundo do ",mas"



   Todo mundo para um governo muito grande e dominante é como um ponto, os pontos são iguais medíocres, inofensivos e quase invisíveis. Assim como as pessoas quando vistas por grandes instituições.
   Mas os pontos precisam comer: cria-se, o restaurante, mas os pontos precisam de alguma coisa além de comida, serem diferentes, ele querem roupas, mas precisam de dinheiro porque quem faz a roupa precisa de algo em troca, cria-se o dinheiro.
   Mas alguém quer mais dinheiro e aumenta a oferta, Os pontos brigam e precisa de polícia, quem paga, eles mesmos na forma de imposto, em pequenas coisas, mas precisam de transporte por causa da super população, dão-se ônibus e eles que se amontoem, mas precisam de dignidade, mas isso implica em gastos, mas isso vai aumentar os gastos das empresas de transporte então a resposta é NÃO!
    Mas precisam de saúde, na correria se machucam, mas... o imposto o governante tomou, e agora sem dinheiro? Fica sem SAÚDE. Mas, eles pagaram! Mas não importa!
   Mas tem ponto que tem mais, e agora? Tem pontão e pontinho. E os pontões com dinheiro mandam nos pontinhos, agora, um cozinha, um lava, um passa e um paga, é ponto tomando na cara todo dia pra dar comida a ponto que acabou de nascer, aí ponto nasce, paga, ponto vive, paga, ponto morre paga mais ainda. Ponto rico agora pisa em pobre e pobre pede pra Deus, o Deus que os escreveu, esperam o juízo final. Com esperança ou com medo, mas ainda nada, sem a dignidade necessária, são bons e a visão de bondade passa.
Pobre bom, pontinho e pontão quem é o que? Já não se sabe, onde o ponto fica? No final, de onde? Do papel. Onde a gente fica? Na m3rd4.

E quem pode discordar que é assim? cada um como um ponto sem história ( que importe ) cada um pensando só em si e quem tem dinheiro tá acima.
 A organização social sempre pende pro lado com mais ouro! O sonho dos escravos do Egito com o número um milhão não é tolo, e nem tampouco inválido pros dias de hoje, o que muda é que hoje a gente ainda ganha alguma coisa pra comer. Mas o que podemos fazer? O mundo realmente é deles.
Mas, o que realmente vale? Já reparou que comprar uma taça de cristal é uma imbecilidade  comparado a África. uma taça de centenas de reais, ou euros, ou dólares, nunca pode compensar isso porque, no final não muda o gosto, sou a favor de um mundo onde tudo pode ser justo, mas onde esse vai parar ?



Leia o próximo post sobre o assunto: Organização social: A vitrine






Gostaria de deixar aqui um sincero agradecimento a todas as visitas nacionais e internacionais. Vocês garantem que eu continue postando.