Amizade. " A verdade"



     Resolvi depois de muito tempo em falar sobre algo que todo mundo tem, poucos dão valor, e menos ainda ligam. Amizade. Dessa vez não pesquisei em nenhuma fonte, não procurei nenhuma referencia científica só olhei pra mim mesmo. E me perguntei, o que seria isso?




Quebrando laços com facilidade?

      Já reparou o quanto é fácil quebrar laços com qualquer pessoa? Deixar de falar e pronto, só por pequenas desavenças ou diferenças de gosto? todos os dias você briga com aquele seu "melhor amigo" e fica na inda e vinda de amizade. Uma coisa muito chata, até que de tanto brigarem a amizade acaba.
      Lembra do post anterior onde eu me referi as ideias da vitrine? A mesma coisa acontece com o coração das pessoas, quando se tem gente demais você as despreza, e quando falta vai atrás. esse é o mal e esse é o erro! De repente começam a faltar amigos de tanto você brigar e discordar e não falar mais porque não presta que seu maior "inimigo" se aproxima de você e te oferece ombro, você se virou contra quem você gostava e como diria o provérbio: inimigo dos meus inimigos são meus amigos. E você confia nele e depois ele te chuta. Dói né! Mas se lembra. Vai ir atrás de quem?


E extrapolando para onde vai a michuruquice acima?

    Essa representação michuruca acima, mostra um tipo de amizade limitada a ignorância, e como naquela vitrine vamos ver a base de tudo, pense bem, alguém abriria mão de uma amizade em meio a guerra? Não e sabe por que? Por que lá não há tempo de medir diferenças e se você perder um amigo perdeu, sem família não há ao que se apegar então é legal preservar o que se tem.
     Quando se diz que os laços de amizade são mais fortes que os de sangue é exatamente por isso, você não precisa e não pode amar sua mãe por ser sua mãe ou seu tio por ser seu tio, mas você os ama porque quando está doente eles são os que vão te ajudar, por que sua mãe te deu a vida e se sacrificou por você quando o dinheiro ficou pouco. e quando você aprendeu que nem tudo o que você pensa que é é, mas que tudo é bem diferente e sua mãe não te deu porque ela não podia, mas depois deixou de comprar pra ela pra comprar pra você, VOCÊ entende que amor não é bem diferente de amizade, e que se você ama você tem amizade e pode confiar. Se não, tá tudo errado.

Uma pitada de tolerência

   É por isso que aprendi a dar o braço a torcer, porquê sei que nem tudo é pra vida toda mas que as vezes uma boa quantidade de tolerância muda muito, essa coisa de acreditar no invisível, e manter o amor vivo vem daí, do que você precisa e é indiscutível que, nenhum dinheiro do mundo pode fazer isso, porque nenhum dinheiro jamais deu conforto espiritual a ninguém, no máximo fez o rico imbecil fingir que não tinha problemas, mas todo mundo sabe, amor não acaba e não se compra. Amizade não é moeda de troca, é compra, de confiança.