Solidão 2 " Por que se sente?"

         Todo ser desde cachorros a seres humanos precisam de uma sociedade, a ideia de solidão é a falta de proteção ou distração causada por um ambiente comunicativo etc. Estar em um espaço onde não existem outros seres é como estar somente com o mundo da mente ( o que não é pouca coisa ) e o mundo material.
       Sentir falta é igual a saudade, solidão e saudade só se diferenciam muito pouco, a solidão é uma falta maior que a saudade. Assim sendo a falta do adubo mental causado pela presença empobrece o solo, dando o ocorrido, solidão.

Necessidade de viver em sociedade, ou melhor com o outro


      É como a falta de um nutriente pra planta, sendo assim a necessidade da criação da sociedade se faz não como invenção, mas como sociedade incluída naturalmente no ser-humano, a sociedade assim como outros sentimentos presos ou não a materialidade se refere sim a necessidade peculiar presa ao ser, e o ser está amarrado as suas necessidades, sendo a saudade a falta de seres ou comunicação, a mesma se iguala a sede ou fome, no entanto como necessidade psicológica e não biológica. A falta causada pela não comunicação equivale portanto a falta de qualquer sentimento, amor, vergonha, ódio, confiança ou qualquer um destes.
       A fé do ser por um Deus pode causar a mesma solidão quando há uma mudança para ateísmo, sendo portanto esse sentimento algo do ser e sendo também divergente entre a psicoadaptação e a  solidão psicológica.


     Resumindo o que justifica a saudade:


A saudade, é a falta de algo com certo amor, desde pessoas a um Deus. A solidão causada por uma repentina ou forçada mudança de religião ( deixando claro que isso se refere somente ao sentido de mudança e não como uma pendência para minha opinião religiosa ) poderia ser portanto a falta do ser em que se confiava ou o fenômeno chamado de psicoadaptação, você estaria tão preso a religiosidade e a seu Deus ( ou deuses ) que não conseguira viver sem eles independente de existirem ou não. Ou seja a falta de uma pessoa dentre muitos motivos pode ser causada pela sua mera falta, por algo que ela le traz ou simplesmente pela falta de sua presença ( o costume de vê-la sempre em certo lugar etc que devido a adaptação causa a falta ).