Bullying 2 "Pare!"

     Ver o primeiro E sobre o assunto ( primeiro texto ).

      Para quem acessa o blog agora seria interessante clicar no link acima e ver o início da postagem. Ele está configurado para abrir em nova janela/aba então não vão sair dessa página.
       Quando se pensa na violência por si só geralmente se pensa em engano, mas tenho provas suficientes para que eu acredite que incrivelmente o ser-humano é capaz de tal atrocidade ( mas isso fica pra próxima postagem ) o tema de hoje é como vencer esse mal.


Definindo um agressor:

       Pondo tudo na maior diferença digamos que você é ameaçado e o " ameaçador revoltado da vida " é bem maior que você ou mais forte ou anda sempre com vários ao redor que podem protegê-lo enquanto ele faz o que quiser, amigo se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que desistir não é nada bom, se esconder também não, eles vão lembrar de você algum dia e vão te procurar, você não é nada do que te chamam, você não deve ter medo, eles são como lobos ( sentem seu medo ), O primeiro passo é entender a mente dele, isso mesmo! Não quero uma postagem especulada, e não quero corpo a corpo, bater não vai resolver. Você sabe como ele te atinge onde ele está e quando, sabe por que foge da presença dele.

       Não perca chance, ele não mora com você então conte a seus pais, com calma explique tudo o que aconteceu, porque, e avise por que ele te ameaça, realmente é duro, e principalmente se você é pré ou adolescente, mas é o que se deve fazer. Por mais ridículo que pareça na hora ele vai entrar em contato com os responsáveis dele e com o colégio, durante uma semana mais ou menos ameaças vão rolar soltas, mas acalmas-se tudo vai passar, ameaças de morte ou de qualquer tipo podem ser denunciadas diretamente dos seus pais a polícia que pode entrar com tudo no caso e acabar.

Não se deixe ridicularizar... 


        O ridículo geralmente é criado na hora, não existe isso, ridículo é ficar parado. Considerando casos extremos e//ou diferentes dos citados você/s pode/m entrar em contato conosco pelo ask.fm estamos lá também, vocês podem fazer suas perguntas de como resolver a vontade. Responderei o mais breve possível.
Não precisa estar logado pra fazer perguntas até onde sei ( sou novo criei uma conta só pro blog e só entrei duas vezes ), então entrem e perguntem, não precisam ter vergonha. É importante que você fale pra alguém, sem vergonha, por que talvez depois possa ser tarde demais. Falar nesse caso é realmente a ( clichê ou não ) solução.
Abaixo vão endereços de sites e blogs que trataram ou tratam do assunto.
 



30 dicas para lidar com bullying
 ( Esse site é super completo vale a pena clicar )
 Disque 100 vai receber denuncias de bullying
 ( Vale a pena  )
 Bullying digital
( Um blog wordpress dedicado somente ao bullying )
Portal Bullying
( outro espaço dedicado somente a isso )

Podem até achar a postagem com muitos poréns ou até incompleta, mas é a verdade porque eu já sofri BULLYING e não só uma vez ou por uma só pessoa, na próxima postagem eu explico a vocês como era como foi resolvido e o que essas pessoas se tornaram pra mim.

Não deixe o Medo ou a vergonha te paralisarem
Lute! Fale!
       


2 comentários: