Quer uma razão pra viver? " Crie a sua"

         Este tema é algo feito, mas pra sentir do que que pra ser explicado então quebrando a configuração de posts atual vou começar o post com uma música do gênio Tim Maia:



E ainda existem sucidas...

É verdade ainda tem gente que pretende se matar, é verdade, mas não posso dizer nada, O motivo de viver ou não cabe a própria pessoa e se matar por qualquer outro motivo é tolice. Então antes de um texto formal de um post eu gostaria de pedir que se você caiu aqui assim pensando outras coisas, faça melhor... mude, não, não se mude pelo outro mude por você ou mude o mundo, faça a diferença pra outra pessoa, veja. Você é importante!
A questão é que a pessoa para de fazer as coisas por sentir-se derrotada, mas não é assim que deve ser, você deve tentar cada vez mais e mais e cada vez com mais força e empenho. É assim que deve ser, é assim que é!
Quando você pensa em se matar você desiste e já reparou o quanto sofrimento você vai causar pras pessoas que te amam?
Se matar e uma ideia fraca, a razão da vida cabe a cada um, em ter uma vida simples e feliz com sua casinha e dando atenção pra quem se ama e tentando ajudá-los ou tentar mudar o mundo. Viver uma vida simples ou grandiosa, ser egoísta ou não. A questão é que não há maior egoísmo que se matar.

Antes disso procure uma razão pra viver, se não tiver... crie!

Crie sua razão de viver:


Isso mesmo crie! Procure algo pra se dedicar e saia daí. Você pode encontrar a depressão mas você pode lutar contra ela, não como uma doença viral ou bacteriana que se cura com remédios mas como uma DOENÇA mental onde o seu remédio é um fortalecimento de mente. Se critique! Quando você pensa que alguém disse algo ofensivo, verifique o que você ouviu. Pergunte a ela se foi um xingamento diretamente. Não se ofenda.
É complicado lutar contra adversidades, mas é a velha história do medo qualquer dificuldade inclusive essa é um muro, ou você sobe com ele ou ele te para. Interromper-se por algo que NÃO EXISTE, é um absurdo. Já pensou que sua depressão ou suas dificuldades devem ser enfrentadas de frente? Qualquer dificuldade é assim, mas se você vence você ganha um enorme prêmio, uma coisa bem comum e mais valiosa que qualquer raridade material. A vida.
Nunca tive nenhum tipo de distúrbio mental ou coisa do tipo por isso! Já pensou que você tá se acabando por causa de uma depressão, mas tem gente morrendo de fome do outro lado do mundo e com um sorriso no rosto. Você ainda tem pessoas e remédios, mas e eles?!
Eles tem o sorriso!
Basta.

E como o faço... quem deve criar?

Cabe a você encontrar uma razão pra sua vida, e uma boa razão. A razão de cada um de viver, a razão de gostar de fazer alguma coisa.
Lutar contra uma doença mental ou não, mas também uma doença que no fim das contas modifique seu humor é algo muito difícil e é algo e uma área onde todos podem ajudar. Mas digo uma coisa, não importa o que você tenha, não importa se você é a pessoa mais infeliz do mundo ou com a vida mais conturbada. Nunca espere piedade imediata um tapa nas costas e um coitadinho. Prefira que as pessoas te vejam como forte! Como forte por lutar contra aquilo e lutar pela sua vida. Algo muito injusto é alguém se matar enquanto outros lutam pra viver.
Procure os eu sentido de vida. Um amar qualquer coisa, mas desistir não é opção. Não importa como.
Lute porquê... porquê... VOCÊ TEM VIDA, e isso basta pra tentar concervá-la.
Não importa dinheiro  ou classe social importa que você sempre pode melhorar.

Abaixo vai um vídeo de Nando Reis e Titãs: